quinta-feira, 4 de maio de 2017

Somos Supremos!!!

Talvez, o ser humano, desde de que se conheça por gente, tendo vontade própria, fazendo suas escolhas, se discipline para ser sempre o melhor em tudo que faça.
            Essa disputa exacerbada acentua-se em nossos ambientes de trabalho, nas nossas rodas sociais, enfim, onde quer que o ser humano se faça presente.
            Não obstante ao fascínio pessoal que embriaga e move o ser humano em busca dessa supremacia, tornando-se uma referência social e profissional, ele busca incessantemente o reconhecimento e o marco que o torna o supra sumo, a nata, o “tudo” de todos.
            Não somos nem de longe tudo que queremos, tão pouco, tudo que podemos. Limitamos nossa capacidade de conhecimento cada vez que a expomos de maneira arbitraria, deliberadamente, quando somos acintosos, ou, como queiram, exibidos pois, nesse momento, nos diminuímos enquanto pessoa quando deixamos aflorar nossa leveza de sermos donos das verdades cotidianas. Isso soa arrogância, na maioria das vezes. Da mesma forma, quando podemos demonstrar nossas mais sutis habilidades enquanto ser humano, criativo, superior, atencioso, receptivo, fraterno, pecamos pela ausência de iniciativa, em muitas situações não nos permitindo interceder numa circunstância onde impere o razoável em favor de alguém.
O ontem já foi.
O amanhã chama-se imponderável.
O hoje é agora.
Viva o teu hoje que é o que tens de concreto, alicerçando teus sonhos e projetos numa estrada pavimentada pela emoção de ter vivido feliz cada minuto da vida.

                                              
Autor: Guilherme Quadros
Email:gqkonig@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário